flash paginas
4º desafio
terça-feira, 12 de junho de 2012
sexta-feira, 1 de junho de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
segunda-feira, 7 de maio de 2012
sábado, 21 de abril de 2012
1º Duatlhon Cross Country da Trilha da Mata
O circuito será feito na própia trilha e o melhor a inscrição será somente 10,00 R$ + 1 Kg de Alimento e este valor será feito a premiação na forma de Bolão.
As duas categorias Masculinas o circuito será na sequência: Bike + corrida + Bike + Corrida + Bike.
A categoria Femininao circuito será na sequência:
Bike + corrida + Bike.
domingo, 15 de abril de 2012
sábado, 7 de abril de 2012
Definida..
Definida a nossa Primeira Futura Pista de Pump-Track na Trilha da Mata..
Foi feito hoje até uma replica na areia...recordamos até a nossa infância quem diria Sr. Eduardo Barreira...
Vantagens e benefícios
- É uma das melhores formas de treinamento para o BMX e mountain biking,
especialmente para as modalidades extremas, sendo uma das maneiras mais
efetivas para treinar posicionamento na bike.- Pode ser utilizada por diversos tipos de bikes e por pessoas de qualquer idade, também de diferentes tipos físicos.
- Pode ser construída em qualquer lugar plano, independente de tamanho.
- É uma pista mutante: conforme você vai andando, você percebe as possíveis linhas que dá para criar, além das existentes, e rapidamente constrói coisas novas.
- É uma pista fácil de fazer e de andar: não existe regra quanto aos obstáculos, já que você pode andar de qualquer jeito - sempre colado no chão, curvando, saltando um ou outro obstáculo. As possibilidades são infinitas.
- A pista pode ser criada no chão plano, basta colocar terra e ir desenhando o traçado, ou pode ser cavando o chão para criar os obstáculos.
- Pode ser aberta ao público, permitindo uma maior divulgação da bike e ainda podendo suportar eventos que fomentará o turismo na região.
- Sua manutenção é de custo quase zero, visto que as próprias pessoas que praticam o esporte, constantemente fazem as melhorias e reformas.
Treino de Duatlhon..
Pra quem curti uma corridinha, na Trilha da mata é muito bom também...Vamos..
Qualquer coisa: 8476-2446.
Qualquer coisa: 8476-2446.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Pump-Track Uma Futura pista na Trilha da Mata..
O que é um Pump Track ?
Pump
Track é parecida com uma pista de BMX ou de saltos (dirt jump) só que
em menores proporções em relação à altura dos obstáculos e objetivo.
Basicamente
os obstáculos são: Rollers (morros de terra, tipo rampas, mas com a
cabeça arredondada, geralmente com ambos os lados iguais em altura e
grau), Relevês (paredes em curvas) e um ou outro salto baixo - que fica
sendo opcional.
Os obstáculos anteriores favorecem a entrada aos
próximos obstáculos, tanto em uma direção, quanto em outra, ou seja,
FAZENDO LINHAS - se um obstáculo te "joga" em um lugar neutro, esse
obstáculo está mal projetado - ele sempre tem que te colocar de cara
e/ou dentro de outro obstáculo.
Saltos só devem ser colocados se
necessários, mas somente saltos baixos e "encaixados". A intenção é
colaborar na velocidade e não ser um lançamento para manobras.
O Pumptrack é um circuito com início, meio, mas nunca um fim. Você só pára de andar quando não aguenta mais.
Vantagens e benefícios
- É uma das melhores formas de treinamento para o BMX e mountain biking, especialmente para as modalidades extremas, sendo uma das maneiras mais efetivas para treinar posicionamento na bike.
- Pode ser utilizada por diversos tipos de bikes e por pessoas de qualquer idade, também de diferentes tipos físicos.
- Pode ser construída em qualquer lugar plano, independente de tamanho.
- É uma pista mutante: conforme você vai andando, você percebe as possíveis linhas que dá para criar, além das existentes, e rapidamente constrói coisas novas.
- É uma pista fácil de fazer e de andar: não existe regra quanto aos obstáculos, já que você pode andar de qualquer jeito - sempre colado no chão, curvando, saltando um ou outro obstáculo. As possibilidades são infinitas.
- A pista pode ser criada no chão plano, basta colocar terra e ir desenhando o traçado, ou pode ser cavando o chão para criar os obstáculos.
- Pode ser aberta ao público, permitindo uma maior divulgação da bike e ainda podendo suportar eventos que fomentará o turismo na região.
- Sua manutenção é de custo quase zero, visto que as próprias pessoas que praticam o esporte, constantemente fazem as melhorias e reformas.
Como andar em um pumptrack
O Pumptrack é uma pista onde você anda "bombeando" a bike, sem pedalar, apenas ganhando velocidade na medida em que você passa pelos obstáculos.
Você não pedala DENTRO do Pumptrack. você apenas pedala (se for necessário) para ENTRAR nele e começar a andar. Se você precisar pedalar dentro dele é porque a pista está mal construída OU porquê você cansou e tem que parar de andar.
Para transpor um Roller
Indo em direção a ele: para subir você deve aliviar a frente da bike (corpo ligeiramente para trás), como se "estivesse puxando" a frente (sem tirá-la do chão), ao chegar na cabeça do obstáculo, empurra a bike para a frente e já descendo o obstáculo, força a bike para baixo e deixa seu corpo ajudar no deslocamento, forçando-o também para frente e para baixo.
Com o tempo, e fazendo linhas, você começa a dar um pulinho torto em um roller aqui, fazendo um estilinho no outro ali, e seu rolé começa a ficar cada vez mais bonito.
Relevês
Relevê é curva inclinada, podendo ser de alta velocidade. Por ser inclinada, facilita muito sua execução em velocidade. A dica principal tentar não frear, mas se necessário, frear antes da curva.
Qual bike usar em um pump track
Qualquer tipo de mountain bike e BMX pode ser usada no pump track. Porém, terão características diferentes.
Bike rígida de Street e/ou Dirt
É a bike perfeita pro circuito. É uma bike mais curta, central baixo, banco geralmente já baixo, suspa média pra dura. Definitivamente a melhor, pois flui muito bem e cansa menos.
BMX - "Crosszinha"
Apesar de ser frente rígida, funciona bem, tal qual uma 26" de Dirt / Street. A maior dificuldade está em não ter suspa, o que faz com que os braços e as mãos reclamem rapidamente em uma pista com alguma imperfeições.
Bike de All Mountain Full Suspension
Anda bem no circuito, apesar de ser um pouco longa e ter o central alto. Deve-se colocar o banco baixo e ajustar o shock traseiro para ficar mais duro e a suspa dianteira mais firme. Suspa muito mole e com retorno rápido não ajuda!
Bike de Cross Country rígida
Anda bem, mesmo com uma geometria muito em pé. Deve-se abaixar o banco e colocar retorno médio na suspa.
Bike de Downhill
Anda
legal, mas cansa mais rápido. Se conseguir ajustar, a dica é a mesma da
de All Mountain, mas caso não consiga ajustar, também é possível fazer
uma brincadeira. Facilita algumas coisas e dificulta outras por ser
pesada.
Fonte: http://www.pedal.com.br
quarta-feira, 28 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)